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Saiba por que sua empresa precisa de uma Central IP

Você deseja causar uma boa impressão quando clientes em potencial entrarem em contato com a sua empresa? Então confira este artigo!

Por Pedro Muniz dia em Blog

Saiba por que sua empresa precisa de uma Central IP
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Sem dúvida, a tecnologia IP (telefone + internet) tem conquistado muito espaço entre vários segmentos empresariais. Contar com uma central telefônica IP oferece diversos benefícios para sua empresa e para seus clientes. Assim, algumas possibilidades que você deve considerar são as seguintes: organizar os ramais, reduzir custos e agregar os sistemas de comunicação.

Portanto, através de uma linha telefônica, a empresa poderá ter ramais internos. Isso proporciona uma grande economia porque não é preciso contratar diversas linhas para o mesmo local.

Mais economia para sua empresa

Antes de mais nada, é preciso saber que usando a Central IP os custos são reduzidos, diferente das ligações realizadas de maneira analógica. Assim, a distância não será um problema para chamadas locais, interurbanas e até mesmo internacionais. Além disso, é possível limitar o ramal a certo tipo de ligação. Portanto, a empresa economiza no final do mês.

Ramais móveis e qualidade nas chamadas 

Através da instalação de um aplicativo no seu smartphone, o dispositivo torna-se um ramal móvel. Dessa forma, a empresa pode redirecionar as chamadas para o celular e trabalhar em qualquer lugar, fora das dependências corporativas.

A Central IP, quando bem instalada, oferece estabilidade na conexão com alta definição, possibilitando conversas mais claras, diferentes do telefone tradicional. Entretanto, é fundamental passar por manutenção e receber as atualizações necessárias.

Vantagens e recursos da Central IP

Com uma Central IP é possível criar inúmeros ramais internos e externos. Além disso, criar ilimitados ramais móveis e interligar filiais usando teleconferência e videoconferência. Saiba que as ligações telefônicas custam menos utilizando a operadora VoIP.

Outra vantagem é contar com uma caixa postal com envio de gravação por e-mail em formato MP3, bem como o sistema de URA (Unidade de Resposta Audível). A empresa também pode identificar, controlar e bloquear chamadas conforme o remetente.

A chamada em espera, o enfileiramento, estacionamento, transferência, identificação e registro de chamadas também são recursos disponíveis na Central IP. Assim, é possível realizar um roteamento de ligações a partir de diferentes rotas, até mesmo secundárias, conforme o número de destino ou o chamador.

Na central IP há o recurso de conferência composto de salas públicas e privadas com senha, bem como filas de atendimento, música de espera, membros estáticos e diversas estratégias de distribuição.

A rota de menor custo traz vários benefícios para as empresas, já que a central identifica a operadora de destino para efetuar a ligação de forma mais econômica, ou seja, você gasta menos. Isso também ocorre quando a ligação é feita de fixo para móvel. A central também verifica as opções de portabilidade da operadora para viabilizar melhores negócios. 

Monitoramento em tempo real

A central IP permite realizar o monitoramento de todos os ramais e linhas telefônicas. Assim, é possível acompanhar a forma como a equipe de trabalho está se comunicando com os clientes da empresa. Dessa forma, as ligações são gravadas e armazenadas para garantir o acesso aos dados sobre o atendimento da equipe.

Através de relatórios detalhados, todas as informações que a empresa considera importante estarão disponíveis. Por exemplo: duração de cada ligação e custos gerados, origem e destino de cada chamada.

Melhora o atendimento ao cliente

Como está o rendimento da sua central de atendimento ao cliente? Otimizar o tempo dos operadores e agilizar as operações é fundamental para impulsionar qualquer negócio. Além disso, melhorar a comunicação com os clientes é fundamental. Muitas empresas dependem do atendimento de entrada do cliente, ou seja, os clientes ligam para a empresa.

Por outro lado, há também o serviço de saída, que é quando a empresa entra em contato com os clientes. Esse tipo de atendimento também pode ser efetivamente utilizado para realizar vendas, receber feedback dos clientes e oferecer-lhes ofertas especiais e exclusivas. Isso pode aumentar não apenas a satisfação do cliente, mas também seus lucros.

E o mais importante ainda, um bom atendimento aumenta a fidelidade de seus clientes e isso reflete no crescimento do negócio. Pense em quanto mais produtiva sua equipe pode ser contando com um serviço de Central IP. Quando as coisas ficam lentas, isso pode prejudicar o faturamento da empresa. Portanto, mudar essa situação é fundamental.

Conclusão

Portanto, a Central IP pode ser um diferencial nas interações entre a empresa e seus clientes. Além de oferecer inúmeras funcionalidades, garante qualidade e bom desempenho da ligação telefônica. E o melhor de tudo, reduz gastos no final do mês.

Não deixe suas necessidades de comunicação de lado. Isso pode resultar em perda de negócios e clientes que talvez nunca voltem. Muitas vezes você tem apenas uma chance de transformar um cliente potencial em um cliente comprador, por isso não a desperdice.

Solicite um contato agora mesmo, estamos preparados para ajudar a automatizar todos os processos de atendimento da sua empresa.

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