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Conheça os benefícios do discador automático para uma empresa

Aumente a produtividade e amplie os resultados do seu call center resultando em maior qualificação e rentabilização financeira.

Por Pedro Muniz dia em Blog

Conheça os benefícios do discador automático para uma empresa
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A possibilidade de aumentar a produtividade e ampliar os negócios leva muitas empresas a procurar algum tipo de serviço para melhorar o contato com os clientes. Atualmente, o discador automático é a melhor opção. Isso porque automatiza as ações de marketing ou cobrança da empresa.

Dessa forma, aumenta o alcance, bem como qualifica e rentabiliza os investimentos. De fato, em um call center o tempo é precioso, por isso precisa ser otimizado. Assim, um operador ocioso ou muito tempo numa linha esperando alguém atender do outro lado, representa prejuízo para a central de atendimento ao cliente. Mas, com a ajuda do discador automático isso pode mudar.

Como funciona um discador automático?

Resumindo, trata-se de um serviço tecnológico voltado para as centrais de atendimento. Assim, seu principal objetivo é otimizar as ligações, sendo que isso reflete no bom rendimento da equipe. As chamadas realizadas através dessa ferramenta agiliza e torna mais dinâmica as operações.

Isso porque as ligações são feitas de forma automática seguindo os cadastros de contatos da empresa. Dessa forma, os atendentes podem dedicar seu tempo para outros tipos de operações como a venda de produtos, cobranças de dívidas, etc.

Conheça agora 2 tipos de discador automático

Há vários tipos de discagem automática que traz diversas possibilidades para uma empresa melhorar o serviço de atendimento ao cliente. Agora, vamos destacar o discador preditivo e o discador URA Ativa.

Discador Preditivo

Esse é o discador mais usado pelas empresas, sendo que funciona por meio de um sistema algorítmico inteligente que leva em consideração diversas variáveis. Por exemplo: tempo médio da fila de ligações, número de atendentes disponíveis e aqueles que estão numa ligação. Além disso, o discador automático também considera a taxa de chamadas completadas, etc.

Assim, baseado numa verificação prévia, o discador faz um cálculo para saber quantas discagens são necessárias até que um atendente esteja livre para atender. Isso diminui a demora na operação.

Outro fator interessante e muito útil para as empresas, é a capacidade do algoritmo equilibrar a discagem para que não ocorra de uma ligação completada ficar na fila de espera pela ausência de atendentes disponíveis.

Enfim, o propósito do discador preditivo é organizar as ligações para que os atendentes mantenham-se ocupados, diminuindo o tempo de espera dos clientes.

Discador URA Ativa (Unidade de Resposta Audível)

Essa solução de discagem automática faz a ligação para os contados cadastrados. Assim, a abordagem ao cliente ocorre por meio de um sistema automatizado, chamado de URA ativa ou URA reversa. Com essa ferramenta é possível realizar diversas ações.

Por exemplo: saber se está em contato com o cliente certo, confirmar agenda, realizar vendas, efetuar a comunicação de informativos, lembretes, etc. Conforme a característica da campanha, a URA ativa possibilita que a chamada seja transferida para um atendente humano.

Quais são as vantagens do discador automático?

Agora que você já conhece os principais tipos de discadores automáticos, confira seus benefícios.

Mais produtividade

Sem dúvida, o benefício principal do discador automático é aumentar a produtividade das ligações. Como já citamos, o tempo dos operadores deve ser aproveitado o máximo possível para oferecer resultados positivos para uma empresa. Vamos supor que um atendente faça a discagem do número de cada cliente durante todo o expediente.

Imagine quanto tempo isso iria levar? Portanto, automatizar esse trabalho potencializa as discagens telefônicas em grande escala através da eficiência do discador. Assim, a lista de contatos da empresa é mais bem aproveitada, facilitando o desenvolvimento de estratégias nas operações.

Reduz custos

Você já deve ter feito um cálculo mentalmente e chegado à conclusão que quanto mais ligações um operador da central de atendimento consegue fazer em pouco tempo, mais produtivo será. Dessa forma, há menos custos.

Principais recursos do discador automático:

- Interface 100% via web.

- Acompanhamento em tempo real das ligações do discador.

- Extrato detalhado das chamadas e detecção de caixa postal.

- Número inválido e rota congestionada.

- Montagem de campanhas com diferentes estratégias de discagem.

- Exportação para o arquivo CSV e importação de listas para discagem.

- Estratégias de discagem configuráveis.

- Ajuste na prioridade para discagem dos números dos clientes.

- Limite máximo de discagem simultânea.

- Possibilidade de criar campanhas e enviar torpedo de voz, bem como criar campanhas com URA reversa e a integração com sistemas CRM e ERP.

Como escolher o melhor discador automático para sua empresa?

Cada empresa tem uma estrutura diferente. Dessa forma, requer um serviço de discador automático que se adéque as suas necessidades. Para decidir qual é o melhor sistema, é preciso considerar alguns fatores. Por exemplo, a demanda de ligações, o número de operadores, o setor de mercado em que atua, o objetivo das chamadas e seu plano estratégico.

No geral, todos os tipos de discador automático têm o mesmo propósito. Porém, realizam a operação de formas diferentes, proporcionando soluções distintas. Assim, a empresa deve escolher um discador automático que atenda seus objetivos.

Assim, suas ações de marketing ou cobrança ganham mais força com essa ferramenta. Já que aumenta o alcance e a abordagem ao cliente é diferenciada. Portanto, automatize seus processos e evite erros.

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